sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Dobras do livro: "Tanoshii Origami"- "Song Yo‐sun".

Olá pessoal!

Mais uns post da semana. Dobrei estas maravilhas do livro abaixo. Ao postar no face, uma amiga que não dobra papéis, só as roupas delas e da família. (rsrsrsrs - brincadeirinha) procurou com um amigo a tradução do livro e nome do autor  e enviou-me:

"O nome do livro é "Tanoshii Origami" e a autora, cujo nome é aparentemente coreano, se chama "Song Yo‐sun"."


É tão bom ter amigos que nos auxiliam. Pois, não entendo a língua coreana, nem japonesa e nem chinesa. Gostaria de aprender, nem que fosse para traduzir.

Abaixo, segue as minhas dobras. Porque logo, log estarei a serviço.  Minhas férias estão acabando. E aí, não sei  quando voltarei aqui para mais post.





 








Gostaram? Adoro este vício. Amo dobrar e ver que consegui chegar na peças igual as do diagrama.
Então bom retorno as aulas que esta voltando a ativa. Bom retorno aquem esta voltando ao serviço. Que tudo seja maravilhoso. Bjos a todos até o próximo post.

Mais dobrinhas!

Olá pessoal!

Mais dobrinhas. Algumas são da época da COPA. Como o vestido que dobrei e só agora pus um corpo nele. Detalhe -  O cabelo e o sapato foi uma criação minha. 

Dobrei também uns peixes e cavalos - marinhos de um diagrama que vem nos papéis de origami importados da Coreia ou Japão.



Aqui, enquanto tentava dobrar os santos da minha amiga.  Entre tentativas e erros. Aprovei - tei o que deu errado e fiz esta baiana, por coincidência, estavamos na semana do Carnaval.


E aqui, mais uma dobra adormecida. Eu havia dobrado o corpo e que ficou faltando cabeça e pernas. Aí, resolvi concluí-lo.


Tenho mais dobras para apresentar. Mas vou fazer isto em post separados para ficar um " Big Post".

Bjos até o próximo post.

Santos!




Olá, Pessoal!

Estou de volta. Postando o que fiz de novo. 

Estes origamis, para mim, foi um desafio. E dos bons. Dobrar santos africanos. Não sei dizer se são do candoblê ou saravá (ambas religião).

A primeira é Iansã, Ogun, Oxum e Xangô.

Uma amiga pediu para dobrá-los, após ter dobrados santos católicos.

Gostei de dobrá-los e do resultado. 

As peças tem aproximadamente, sem a moldura, 24 ou 28 cm X 28 ou 30 cm (largura X altura), com a moldura elas ficaram entre 30 a 50 cm.

Usei papéis de dobradura, papéis para origami importados e adereços. O tamanho dos papéis, varia de 7,5; 15 e 12 cm. Alguns de 5 cm.

As peças utilizaram dobras de Makoto Yamaguchi e moldura de Ms Ayako Kawate. As demais peças foram adaptações das revistas NOA que postei na lateral deste blog, (Ainda vou por mais revistas e livros que tenho).

Sim, fiz algumas interferências nas dobras e peças para se ajustar a figura produzida.

O que acharam?